Abertas as inscrições de espetáculos para a 4ª edição do Festival Atos de Teatro Universitário

Por: | 17:20 2 Comentários
As inscrições de espetáculos para a 4ª edição do Festival Atos de Teatro Universitário, que acontecerá de 06 a 09 de dezembro no Teatro Municipal Severino Cabral, Teatro Rosil Cavalcante e no Centro de Arte e Cultura da UEPB, estão abertas. Podem ser inscritas produções teatrais com vínculo universitário ou composta por alunos de qualquer universidade de artes ou cursos afins. 

O Festival que está em seu quarto ano, nesta edição tem como foco a apresentação de espetáculos de teatro onde haja associação desta arte com as novas mídias, a exemplo de projeções, e transmissões via internet. No entanto são aceitos para inscrições espetáculos nos mais variados perfis, cabendo a organização do evento fazer o julgamento das propostas.

A ficha de inscrição preenchida, filmagem do espetáculo, fotos e demais documentos para inscrição, devem ser enviadas para o endereço:

UFCG – Centro de Humanidades – Unidade Acadêmica de Arte e Mídia 

Aos Cuidados de Nathan Cirino (Festival Atos)

Rua Aprígio Veloso, 882, Bairro Universitário

CEP 58429-140. 

Campina Grande, Paraíba.



-> Edital para seleção de espetáculos - ATOS 2012 (leia aqui) (baixe aqui)
-> Anexo1 - ficha de inscrição para seleção de espetáculos - ATOS 2012 (baixe aqui)

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas através do e-mail festivalatos@gmail.com ou pelo facebook: https://www.facebook.com/festivalatos?fref=ts.



Sobre o Atos

                                             


O festival Atos de Teatro Universitário é uma iniciativa realizada por estudantes, funcionários e professores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UFCG), que está na sua quarta edição, sendo as anteriores ocorrido nos anos de 2008, 2009 e 2011. O Atos visa reunir produções teatrais ligadas a universidades brasileiras ou a estudantes universitários, com o objetivo de possibilitar uma integração entre essas experiências.

Ano passado o Festival Atos trouxe para Campina Grande o grupo “Os Geraldos”, de São Paulo, com o espetáculo premiado “Números”, além de uma palestra da coordenadora do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, Pita Belli, e outra palestra do professor Roberto Mallet, da Unicamp. Tivemos, além de uma palestra e o lançamento do livro “A Cena contaminada: Um teatro das disfunções”, do professor José Tonezzi, da UFPB (João Pessoa).


O evento possui um caráter artístico e social importante, perante a realidade artística da cidade de Campina Grande atualmente, oferecendo aos cidadãos uma opção cultural de qualidade, e aos estudantes um espaço aberto à divulgação de suas produções teatrais.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Lina Zier disse...

Quando sairá o resultado dos aprovados para o festival?

Anônimo disse...

Quando sairá o resultado? Era para sair ontem segundo o edital não?