Confira o guia das oficinas que serão ministradas no VIII Festival Atos

Por: | 17:23 Deixe o seu comentário!
VOZ E PRESENÇA CÊNICA, por Mayra Montenegro
A atriz, cantora, preparadora vocal e professora do curso de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Mayra Montenegro, ministra nos dias 01 e 02 de dezembro a oficina “Voz e Presença Cênica”. A oficina tem como objetivo despertar a consciência da dimensão física da voz. A voz como corpo, a ativação da musculatura e dos impulsos corporais visando maior presença e domínio da voz.







PRESENÇA: QUANDO A DANÇA LHE DANÇA, por Eleonora Montenegro
Nos dias 01 e 02 de dezembro, a professora do Departamento Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Eleonora Montenegro, conduz a oficina “Presença: Quando a Dança lhe Dança”. O objetivo da oficina é, através das Danças Circulares Sagradas, nascidas das danças populares ou dança dos povos, e toda a possibilidade técnica e de encantamento que lhes é inerente, buscar o reconhecimento do espaço-ritmo interno e externo e a recriação de um espaço-tempo de reencontro com a dimensão poética de/do Ser.

DIÁLOGO MESTIÇO: ENCONTRO E COMPARTILHAMENTO, por Gilsamara Moura
A doutora Gilsamara Moura, professora da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), ministrará nos dias 01, 02 e 03 a oficina “Diálogo Mestiço: Encontro e Compartilhamento”, que tem como proposta trabalhar com corpos, concepções e pensamentos diversos, configurando um ambiente híbrido. Nesse ambiente o participante poderá experimentar criação individual e coletiva, composição cênica e coreográfica; elaborar experimentações criativas. Essas experimentações estarão permeadas de discussões a respeito de processo e produto, teoria e prática, projeto artístico e projeto acadêmico, entre outros.

CORPO CÔMICO: UM MERGULHO NO [RI]O DO PALHAÇO, por Diocélio Barbosa
A oficina “Corpo Cômico: um mergulho no [ri]o do palhaço” constitui-se num desdobramento da pesquisa de mestrado de Diocélio Barbosa, na UFRN, na qual ele procura refletir e experimentar sobre os aspectos que auxiliam na construção corpórea do palhaço na hora de despertar o riso. A oficina será realizada nos dias 02 e 03 de dezembro e, no dia 03, como parte das atividades da oficina, haverá uma intervenção na Praça da Bandeira com os palhaços-pesquisadores Daniel Nóbrega e Irla Medeiros, da Cia. dos Clownssicos de João Pessoa.

Todas as oficinas são gratuitas e serão realizadas das 09h às 12h no Centro de Arte e Cultura da UEPB, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 44, Centro. A intervenção do dia 03 acontecerá na Praça da Bandeira. As vagas são limitadas a 20 pessoas por oficina e as inscrições estão abertas até segunda-feira, 28 de novembro, e podem ser feitas clicando AQUI. O resultado dos selecionados será feito na terça-feira, 29, via e-mail.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: