[Inscrições para oficinas] Prévia do VII Festival Atos

Por: | 08:20 Deixe o seu comentário!

Este ano o VII Festival Atos de Teatro Universitário traz uma novidade! Como prévia do evento e também como meio de arrecadar fundos para auxiliar na realização do Festival, vamos promover oficinas em várias áreas culturais com profissionais de Campina Grande.

Algumas oficinas aconteceram nos meses de setembro e outubro no Teatro Municipal Severino Cabral e Unidade Acadêmica de Arte e Mídia - UFCG, e para finalizar esse programação prévia do evento trazemos mais uma oficina. 


Inscrições abertas: 

Neste mês de novembro acontece a oficina de Roteiro para Games, com Rennan Ribeiro, dias 27 e 28, na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia - UFCG.

As inscrições são feitas pela internet e devem ser validadas com o envio para o e-mail festivalatos@gmail.com, do comprovante de depósito ou transferência bancária do valor da inscrição para a seguinte conta bancária:

Caixa Econômica Federal
Titular: Samantha Pollyana Messiades Pimentel
Ag. 0041
Operação: 013
C. Poupança: 00411905-9



Confira a oficina e conheça o oficineiro:





O game é uma mídia interativa e, por conta disso, seu roteiro deve se preocupar não apenas com a história a ser contada, personagens, cenas, diálogos etc. mas também com a interação em si, as ações que o jogador, através de seu avatar, terá que desempenhar para que a história avance. 
A oficina procurará introduzir alguns conceitos básicos necessários para o desenvolvimento de roteiros de jogos e culminará com a produção de um roteiro literário simples de um jogo de narrativa ramificada.

Sobre Rennan Ribeiro 
Diretor em Arte e Mídia pela UFCG, Mestre em Comunicação e Culturas Midiáticas pela UFPB com pesquisa voltada para a narrativa e o design de jogos digitais e professor das cadeiras de audiovisual do curso de Jogos Digitais da Facisa. Atua principalmente na área de roteiro e criação de jogos digitais e de tabuleiro.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: