Confira tudo que aconteceu no primeiro dia do VIII Festival Atos

Por: | 03:05 Deixe o seu comentário!

No dia 01 de dezembro, primeiro dia do VIII Festival Atos de Teatro Universitário, diversas atrações e atividades foram realizadas desde as 09 da manhã até as 22 horas. Entre oficinas, palestras, performances e espetáculos, não faltaram opções de formação e entretenimento.
Logo pela manhã, foram ministradas as oficinas “Voz e Presença Cênica”, por Mayra Montenegro da UFPB, “Presença: quando a dança lhe dança” por Eleonora Montenegro, também da UFPB, e “Diálogo mestiço: encontro e compartilhamento” por Gilsamara Moura, professora da UFBA.
Durante a tarde, foi realizada a primeira parte do Colóquio sobre Pesquisa em Artes Cênicas, com o Professor Doutor Diógenes Maciel apresentando uma palestra sobre o Teatro Paraibano. O professor apresentou os primeiros resultados da sua pesquisa de pós-doutorado, em fase de desenvolvimento, que parte da necessidade de sistematizar uma historiografia do teatro paraibano moderno, ou, mais especificamente, uma história do teatro em Campina Grande-PB. Seu enfoque foram os aspectos metodológicos e teóricos que estão sendo envidados com vistas ao de exercício de interpretação de tal atividade estética, com particular atenção à produção da dramaturga Lourdes Ramalho.
À noite, deu-se início à Mostra Teatro Universitário com as performances “Os Malas”, orientada pelo professor da UFCG, Duílio Cunha, e “Ato de embranquecer”, de Phil Trada, da UFPB, o esquete “O lixo”, dirigido por Natan Fatoh, da UFCG, e, para terminar o primeiro dia de apresentações, o espetáculo “Fúria”, dirigido por Erickson Canuto, aluno do curso de Arte e Mídia, da UFCG.
No segundo dia do festival, 02 de dezembro, as atrações seguem com a continuidade das oficinas, e, das 15h às 17h, a segunda parte do Colóquio sobre Pesquisa em Artes Cênicas com a palestra da professora da UFBA, Gilsamara Moura, que vai discutir o tema: “Texturas afetivas da nossa dança”. A partir das 19h, os espetáculos “Depois de mim”, “Louca (revisitada)” e “Violetas”.
Atenção: a oficina “Corpo Cômico”, do dia 02, não será mais ministrada no Centro de Arte e Cultura da UEPB, como havia sido anunciado anteriormente, mas no Miniteatro Paulo Pontes, localizado dentro do Teatro Municipal Severino Cabral.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: