Grupo Gestus apresenta: Louca(revisitada), Um solo da artista Gilsamara Moura

Por: | 03:05 Deixe o seu comentário!






Grupo Gestus apresenta 
Louca(revisitada) 
Um solo da artista Gilsamara Moura



Elis Regina inspira espetáculo que se apresenta na segunda noite do VIII Festival Atos:

Além dos solos cênicos “Depois de mim” e “Violetas” representados, respectivamente, por Bruno Melo e Mayra Montenegro, a programação da segunda noite de espetáculos do Festival Atos, terá também a apresentação de fragmentos do espetáculo “Louca (revisitada)”, com criação e interpretação da bailarina Gilsamara Moura. Os espetáculos acontecem a partir das 19h e tem entrada gratuita.

Louca (revisitada)” é uma variante da criação da artista Gilsamara Moura feita há 10 anos (2002) e revisitada agora. Inspirada na loucura criativa da grande intérprete brasileira Elis Regina, as atitudes corporais, o vazio deixado pela sua morte e as ‘loucas’ interpretações, desenham os momentos do espetáculo. Como um livro de memórias, as impressões de algumas passagens da carreira de Elis Regina, através de músicas, transformam o espetáculo num ambiente de boas recordações.


CURRÍCULO SUCINTO.
Gilsamara Moura é bailarina e coreógrafa. Doutora em Comunicação e Semiótica (Políticas Públicas em Dança). Professora e Assessora Artística da Escola de Dança da UFBA. Vice-coordenadora do PPGDança/ UFBA. Diretora e bailarina do Grupo Gestus. Idealizadora do projeto Gestus Cidadãos/LUPO. Apresentou-se na Alemanha, Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, Equador, EUA, França, México, Paraguai, Peru e Costa Rica. Foi Presidente da Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara-FUNDART. Idealizou, implantou e foi gerente da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” de 2003 a 2008. Criou e coordenou o Festival de Dança de Araraquara e a Semana do Sapateado, de 2001 a 2008. Professora convidada do IMPULSTANZ - International Dance Festival/ Viena desde 2012.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: