Teatro e Circo marcam a programação do segundo dia do Festival Atos de Teatro Universitário

Por: | 08:35 Deixe o seu comentário!
Um solo de circo, duas performances e um espetáculo teatral compõem a programação da segunda noite da IX edição do Festival Atos de Teatro Universitário. Todas as apresentações são gratuitas e acontecerão no Teatro Municipal Severino Cabral, começando sempre a partir das 19h. A programação completa do evento está disponível no blog do Festival (www.festivalatos.blogspot.com) e na página do Atos no Facebook.
A segunda noite do Festival Atos começa com o TrupeÇando - a trupe de um homem só, com o Palhaço Salsicha (Alan Barros), em seguida teremos o espetáculo Cardinal, do Coletivo Atuantes em Cena, do Ceará. Cardinal é uma mulher que abandona o seu cotidiano após refletir sobre sua condição humana. Nessa manifestação, ela recorre a si, refletindo sobre como tem sido vista diante da sociedade em que está inserida. Abandonada, declama suas questões mergulhadas em gritos de dores.  Com uma dramaturgia tecida em sala de ensaio, o trabalho discute o lugar da mulher na sociedade atual, em paralelo com a reflexão dos “ditos loucos”, investigados a partir dos estudos de Michael Foucault, Deleuze, Peter Pelbart e outros filósofos do cotidiano “ditos loucos” que se encontram nas ruas do Cariri cearense. Direção de Jamal Corleone. Dramaturgia e atuação de Bárbara Leite.

Para fechar a noite acontecerão as performances Dentro do meu corpo, preso no teu desejo - criação e atuação de Miguel Segundo, e S@natorium, do Centro Artístico-Cultural da UEPB - Núcleo de Pesquisa e Experimentação Teatral, coordenado por Chico Oliveira, com os performers: Claudete Reis, Cleverson Costa, Markos Motta e Wellinson Henriques.

Dentro do meu corpo, preso no teu desejo busca destacar as problemáticas envolvidas na revelação da orientação sexual de um jovem artista no contexto de uma família heteronormativa. Esta performance revela questões sobre o corpo circunscrito em uma sociedade que o reprime, atravessada por fortes resistências e desafiada por tradicionais preconceitos, sobretudo, se estão relacionadas aos corpos e às sexualidades.

S@natorium é o resultado do primeiro ano de pesquisa e experimentação teatral do Núcleo, tendo como pano de fundo o mergulho no universo da loucura, suas provocações e consequências.

A IX edição do Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização de estudantes, professores e servidores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e do Teatro Municipal Severino Cabral. O evento tem como objetivo oferecer aos estudantes um espaço aberto à divulgação de suas produções cênicas realizadas no âmbito universitário, bem como promover um espaço para a formação, o intercâmbio e a difusão das Artes Cênicas na cidade de Campina Grande/PB.



MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO

https://www.facebook.com/festivalatoscg/

https://festivalatos.blogspot.com.br/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: