IV Festival Atos de Teatro Universitário alcançou um público de cerca de 1700 pessoas

Por: | 18:11 Deixe o seu comentário!



Realizado de 06 a 09 de dezembro de 2012, em Campina Grande (PB), o IV Festival Atos de Teatro Universitário ofereceu uma programação diversificada, com espetáculos, palestras e oficinas, que ocuparam os principais palcos da cidade, levando uma opção cultural de qualidade e com entrada gratuita. 


A quarta edição do evento trouxe espetáculos da Paraíba, Ceará e São Paulo, além da primeira atração internacional do Festival, o espetáculo "Lady Macbeth" ligado ao Centro de Produzione Teatrale Via Rosse (Itália), com direção e atuação de Sabine Uitz (atriz e diretora austríaca), que também ministrou oficina durante o evento. Os espetáculos foram apresentados no Teatro Facisa, Centro de Arte e Cultura da UEPB, Teatro Rosil Cavalcanti, Açude Novo, Teatro Municipal Severino Cabral, e Sesc Centro.


Além de levar espetáculos para vários lugares da cidade esta edição do festival, se propõe a discutir a relação do teatro com as novas mídias. Exemplo disto, foi a mesa-redonda "O teatro via internet", realizada durante a programação do Festival, e que contou com a presença de Nelson Kao (Teatro para Alguém - SP),  Marcos Azevedo (Cia Philla7) e Erick Melo (representante do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital - UFPB). Também realizaram palestra no evento o prof. da Unb, Fernando Villar, e a prof. da Unicamp, Verônica Fabrini.

Ao todo, durante seus quatros dias de realização, o evento atingiu uma média de 1700 pessoas, sendo a maior edição do Festival Atos promovida até então. Segundo Nathan Cirino, coordenador geral do evento, "o evento esse ano superou todas as nossas expectativas. O Festival realmente amadureceu artística e academicamente. Ficamos muito felizes em ver todos os grandes teatros da cidade participando do Atos e todas eles com ótimo público, além de termos trazido discussões mais acadêmicas para as palestras, proferidas por profissionais de reconhecimento nacional. O Atos esse ano movimentou a cidade, e o público de Campina Grande prestigiou esse grande momento do evento, que foi a sua quarta edição. Nunca estivemos maiores nem melhores do que fomos esse ano, mas com certeza ainda somos menores do que seremos em 2013. É esperar pra ver", afirmou.

A coordenação do evento agradece a todos os patrocinadores e apoiadores do Festival, a toda a equipe que trabalhou nesta quarta edição do Atos, a todos os grupos que durante esses quatro dias estiveram compondo a programação do evento, a toda a imprensa pela apoio na divulgação, e a todo o público que prestigiou. 

O IV Festival Atos de Teatro Universitário foi uma apresentação da Universidade Estadual da Paraíba, Facisa, Fundação Parque Tecnológico e Teatro Municipal, com realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). 


Até o V Festival Atos de Teatro Universitário! 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: