Oitava edição do Festival Atos de Teatro Universitário acontece nesta semana

Por: | 14:56 Deixe o seu comentário!
O Festival Atos de Teatro Universitário, uma realização dos alunos, professores e funcionários do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), inicia sua oitava edição nessa semana. Dos dias 01 a 03 de dezembro, diversas oficinas, palestras e mostras teatrais serão realizados na cidade de Campina Grande,
vindos de fora ou nascidos na Rainha da Borborema.
As atrações serão distribuídas nos três turnos durante todos os dias. Durante as manhãs, serão realizadas as oficinas “Voz e presença cênica”, “Presença: quando a dança lhe dança”, “Diálogo mestiço – encontro e compartilhamento” e “Corpo Cômico”. Todas as oficinas ocorrerão das 09h às 12h no Centro de Arte e Cultura da UEPB localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 44, Centro.
No período da tarde, acontecerá o Colóquio de Pesquisa em Artes Cênicas, no qual, a cada dia, um palestrante convidado debaterá sobre temas pertinentes, não apenas ao teatro, mas à arte em si. O Colóquio acontecerá no Miniteatro Paulo Pontes, dentro do Teatro Municipal Severino Cabral, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, Centro.
À noite, a partir das 19h, será realizada a Mostra de Teatro Universitário, com diversas performances, produzidas pelos estudantes curso de Arte e Mídia da UFCG ou por convidados de outras universidades, serão apresentadas ao público. Os espetáculos serão apresentados no Teatro Municipal Severino Cabral, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, Centro.
Todas as atrações serão gratuitas ao público e abertas à comunidade, com atenção especial para os artistas e estudantes de teatro e dança. Mas atenção, as oficinas possuem vagas limitadas e quem desejar concorrer a uma das vagas deverá preencher um formulário de inscrição [clique aqui] até a próxima segunda-feira, 28 de novembro. A seleção dos participantes será divulgada na terça-feira, 29, por e-mail.
O Festival Atos possui um caráter artístico e social importante, perante a realidade artística da cidade, oferecendo à comunidade universitária e aos moradores da cidade uma opção cultural de qualidade e, aos estudantes, um espaço aberto à divulgação de suas produções teatrais, além de um intercâmbio de conhecimento e experiências com estudantes e professores de outras instituições.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: