7º Festival Atos leva teatro e oficinas para estudantes e professores de escolas públicas de Campina Grande

Por: | 08:52 Deixe o seu comentário!

Crianças participam da oficina (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A 7ª edição do Festival Atos de Teatro Universitário, que acontece de 3 a 6 de dezembro, tem novidades neste ano. O evento que sempre teve como premissa apresentar espetáculos de qualidade e gratuitos, nesta sétima edição, possui programação específica para alunos e professores de escolas públicas da cidade de Campina Grande.

No dia 4 de dezembro, o Centro de Formação de Professores, localizado na Rua Francisco Lopes de Almeida, bairro das Malvinas, receberá apresentação teatral e oficina. A programação começará às 9h, com os integrantes do grupo Os Geraldos (Campinas - SP), realizando a oficina “Jogos teatrais e a sala de aula”, destinada a professores da rede estadual de ensino.  A oficina tem duração de duas horas.

À tarde, a partir das 15h, o mesmo grupo apresenta o espetáculo “O último Sarau”, também no Centro de Formação para Professores. Uma comédia-dramática que evoca a memória de uma realidade cultural interiorana distinta da de grandes centros e marcada por uma produção artística menos sujeita a interferências estilísticas e transformações vanguardistas. Possui a direção de Roberto Mallet.

Os Geraldos - ULTIMO SARAU (FOTO: DIVULGAÇÃO)


No mesmo dia 4 de dezembro também acontecem atividades no Sesc Centro. Às 14h, o Grupo Pam de teatro, da Fundação Pedro Américo, apresenta o espetáculo “Maria Língua de Trapo”, exclusivamente para alunos e professores da Rede Municipal de ensino.
A peça tem esse nome, pois conta a história de uma menina que espalha boatos que ouve pela cidade. Originalmente foi escrita para o teatro de bonecos, porém foi adaptada pelo Grupo Pam. Tem direção da professora e atriz Valquíria Gonçalves.

Seguindo a programação, Camila Melo ministrará a oficina “Contação de histórias”, das 15h às 18h, também no Sesc Centro. A oficina é destinada aos professores da rede municipal.
Estadual da Prata

As primeiras atividades dentro da programação paralela do Festival Atos aconteceram nesta quinta-feira, dia 26, na Escola Estadual da Prata, quando foi apresentado o espetáculo “Contrastes de um clown” resultado de um projeto do curso de Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande, orientado por Eliane Lisboa, com texto e direção de Erickson Canuto. No mesmo dia foi ministrada a oficina de “Técnicas Circenses”, pelo autor e diretor do espetáculo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: