7º Festival Atos de Teatro Universitário começa nesta quinta-feira, dia 3, em CG

Por: | 14:26 Deixe o seu comentário!
O mês de dezembro começa com muitas opções de teatro em Campina Grande. Entre os dias 3 e 6, a sétima edição do Festival Atos de Teatro Universitário irá movimentar a cidade com espetáculos, mesas-redondas, filmes e oficinas no Teatro Municipal Severino Cabral e no Teatro do Sesc Centro. Dentre os destaques da programação estão as presenças do Teatro Universitário Real de Liége (Bélgica) e do ator Luiz Carlos Vasconcelos, da Rede Globo de Televisão.

A abertura do festival, nesta quinta-feira, dia 3, será realizada pelo o espetáculo do Teatro Universitário Real de Liége (Bélgica), intitulado “A ilha do fim do século”, com texto de Alejandro Finzi e direção de Robert Germay, a partir das 19h30, no Teatro do Sesc Centro.

(FOTO: Divulgação)
Os outros dias do evento serão divididos em três momentos: Manhã, com a formação de mesas-redondas e palestras de grupos de dança e teatro; À tarde haverá oficinas, longas-metragem, palestras e alguns espetáculos feitos por alunos e professores convidados. Por fim, à noite, serão apresentados mais espetáculos, como é o caso da participação do grupo “Os Geraldos” de São Paulo, que estará no evento pela segunda vez.

O encerramento, no dia 6, contará com a presença do ator Luiz Carlos Vasconcelos, natural de Umbuzeiro na Paraíba. Atualmente, o ator faz parte do elenco da novela das seis da Rede Globo, “Além do Tempo”. No Festival, o artista ministrará a oficina “O ator e as diferentes mídias”.

Luiz Carlos Vasconcelos (FOTO: Divulgação)
“Podemos esperar um festival com apresentações bastante diferentes, esteticamente ricas e bastante provocadoras. Alguns espetáculos tratarão da ditadura militar e teremos discussão sobre seu conteúdo, por exemplo. Temos espetáculos de rua, espetáculos com projeções, comédia, drama. Nossa intenção é sempre fazer o festival ser melhor e maior a cada ano”, destacou o professor Nathan Cirino, um dos coordenadores do evento.

O Festival Atos é uma iniciativa de estudantes, funcionários e professores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e conta também com a colaboração de outras pessoas de distintos cursos e universidades que se interessam em participar como voluntários. O evento tem como principal objetivo oferecer aos estudantes um espaço aberto à divulgação de suas produções teatrais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: