Debates e palestras iniciam segundo dia de programação do Festival Atos

Por: | 19:35 Deixe o seu comentário!



A palestra ‘A cena contaminada, um teatro das difusões’,  proferida pelo professor José Tonezzi, da Universidade Federal da Paraíba, será um dos destaques da programação do segundo dia do Festival Atos de Teatro Universitário, que acontece no Sesc Centro de Campina Grande, de 30 de novembro a 03 de dezembro.


Antes da palestras, que tem inicio às 11hs, e acontecerão na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será realizada também na UAAMI às 09hs, um debate com os diretores dos espetáculos apresentados na noite do primeiro dia do festival.

‘A cena contaminada, um teatro das disfunções", é o título do livro de José Tonezzi, publicado pela editora Perspectiva, e que trata da relação entre teatro e anomalia, traçando seu histórico social desde a antiguidade e abordando questões como o estigma e a superstição que sempre a permearam.

Ator e diretor de teatro, José Tonezzi é formado em artes cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por onde tornou-se mestre em psicologia da educação; fez estudos na Universidade Paris 3 e doutorado em teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). É autor de Distúrbios de Linguagem e Teatro: O Afásico em Cena (Plexus, 2007).

Atualmente, é professor do curso de teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pesquisador do CNPq, coordenando a pesquisa Cena e Contágio, que versa sobre o cômico e o grotesco, com ênfase no teatro e sua relação com os distúrbios do corpo, da linguagem e do comportamento.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: