Alunos da disciplina de Direção do Curso de Arte e Mídia apresentarão seus trabalhos na 3° edição do Festival Atos

Por: | 10:29 Deixe o seu comentário!

Quando da sua primeira edição, o Festival Atos de Teatro Universitário, deu oportunidade dos alunos do curso mostrarem os seus trabalhos no campo teatral. O tempo passou, o festival cresceu, e o Atos continua dando espaço para divulgação das experiências teatrais dos futuros diretores de Arte e Mídia.

Na 3° edição do Festival os alunos da disciplina de Direção, ministrada pela professora Eliane Lisboa, apresentarão as seguintes esquetes: Conversa de Chafariz, Ato sem História e na Loja de Chapéus.


Conversa de Chafariz é um texto de Karl Valentim e conta uma história em que todo enredo se passa à frente de um chafariz em Munique, onde dois indivíduos dialogam sobre tal monumento de forma ingênua e cômica. A direção do trabalho ficou por conta dos alunos Chateaubriand Almeida, Clarissa Santos, Danilo Coelho e Felipe Diogo Arruda.  A interpretação é dos atores JULIANA LINS e RAPHAEL RIO.

A segunda esquete é Ato sem História que tem direção dos alunos Anderson Marcos, Arôdo Filho e Mariana Fechine, é interpretado pelos atores Klériston Vital, Johnnison Silva, Lúcio Flávio e Raphaely Albuquerque. O texto foi escrito por Luís Alberto de Abreu e é formado por fragmentos de histórias, perpassados por memórias e inocência.

Na Loja de Chapéus dirigida por Abdias de Sá Fo., Wdilson Campos e Silvio A. de Sá, que foram alunos da disciplina de Direção do ano passado, mas como não aconteceu o Festival Atos, o grupo foi convidado a se apresentar esse ano. O texto escrito por Karl Valentin, conta a história do encontro entre uma vendedora e seu cliente onde o diálogo transita do trivial ao absurdo, sem perder a naturalidade, e por isso mesmo nos surpreendendo. A interpretação ficou por conta dos atores Juliana Lins Ferreira e Raphael Rio.

Para saber o dia dessas e de outras apresentações basta acessar a página Programação, no nosso blog.

O Festival Atos de Teatro Universitário acontece de 30 de novembro a 03 de dezembro e é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande ( UFCG), da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia e do Sesc Paraíba.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: