'Mais perto - Sem tempo e sem razao' (CE) discute a necessidade humana de estar com alguem

Por: | 19:53 Deixe o seu comentário!

O espetáculo ‘Mais perto: Sem tempo e sem razão’ do grupo 'Centauro', da URCA (CE), se apresenta dentro da programação do V Festival Atos de Teatro Universitário, no sábado, 07 de dezembro, no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20:45hs, com entrada franca.


O grupo Centauro fundado em 2009 a partir de trabalhos acadêmicos e, em paralelo, por oficinas ministradas pelo professor e diretor Marcio Rodrigues, é integrado por Jéssica Avelino Sampaio, Rodrigo Tomaz, Jussyanne Emidio, Rômulo Borges, Israel Levi, Max Peterson (Operação de áudio e vídeo), e Maria Edvânia (iluminação). O grupo trabalha com propostas de teatro para crianças e adultos, pautadas numa pesquisa sobre a construção da cena híbrida e dos diálogos entre teatro, dança, música e visualidades.

O espetáculo parte da temática explorada pelo filósofo Zygmunt Bauman, livremente inspirados nas cenas de dramaturgia de “Closer”, de Patrick Marber. Com duração de 45 minutos, 'Mais perto - Sem tempo e sem razão' mostra quando temos a necessidade genuína de estar com alguém, em um mundo em que as relações humanas são cada vez mais frouxas e com rearranjos infinitos. Casais se unem e se desfazem com maior rapidez e facilidade, sempre com uma ânsia desesperada de preencher o vazio da intimidade. “Mais perto” é um pedido desesperado de pessoas que simplesmente não conseguem ficar sozinhas, mesmo que estejam acompanhadas.

O V Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Prefeitura Municipal de Campina Grande e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio do Teatro Municipal Severino Cabral, Sesc Paraíba, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Manjericão Trattoria, restaurante Frida Tacos e Creduni.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: