'Submerso' traz para o Festival Atos o amor em suas diferentes formas

Por: | 13:16 Deixe o seu comentário!


O espetáculo 'Submerso' do grupo 'Poéticas do Corpo', de Maracanaú (CE), se apresenta dentro da programação do V Festival Atos de Teatro Universitário, na sexta-feira, 06 de dezembro, no Teatro Municipal Severino Cabral, às 21hs. Todo o evento tem entrada franca.


O grupo 'Poéticas do Corpo', fundado em 2003 pela professora Drª Mônica Braga Marçal e o professor Dr. José Mendes Fonteles Filho, é composto por três atrizes-dançarinas, dois atores-dançarinos, um iluminador e um sonoplasta, que estudam as múltiplas linguagens da construção do corpo cênico e sua dramaturgia em cena. Para o Festival Atos o grupo traz um espetáculo que tem duração de 40 minutos, onde as palavras amor, azul, inundado, oculto, mar, submergir, ondas, paixão, absorvido, afogado, permeiam o universo criado pro 'Submerso'.

O espetáculo traz a tona o amor em suas múltiplas formas – paquera, conquista, afeição, desejo, libido; em busca da formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber amor. Seja ele um amor apaixonado, um amor altruísta, um amos instável, um amor fugaz, ou até mesmo um amor submerso.

O V Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Prefeitura Municipal de Campina Grande e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio do Teatro Municipal Severino Cabral, Sesc Paraíba, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Manjericão Trattoria, restaurante Frida Tacos e Creduni.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: