'Diacronia' (MG) se apresenta no terceiro dia do V Festival Atos

Por: | 09:54 Deixe o seu comentário!


‘Diacronia’, espetáculo do grupo mineiro Tereza Teatro Experimental, é uma das apresentações da terceira noite do V Festival Atos de Teatro Universitário que acontecerá de 05 a 08 de dezembro no Teatro Municipal Severino Cabral e Teatro do Sesc Centro com entrada gratuita.


O grupo surgiu da vontade de produzir trabalhos na área de teatro a partir das experiências e pesquisas efetuadas pelos seus integrantes. Tendo como primeiro trabalho desenvolvido, a performance Diacronia, espetáculo com duração de 20 minutos que busca falar sobre as diferentes relações que os sujeitos estabelecem como o tempo e as marcas que o tempo imprimiu tanto no corpo como na alma.

A montagem do  espetáculo tem a dramaturgia composta pela poesia de Viviane Mosé e por textos produzidos a partir de pesquisas de campo. Com uma estética teatral contemporânea, composta de recursos audiovisuais e estabelecimento de pausas e silêncios como composições cênico-poéticas, o espetáculo propõe ao espectador um mergulho no universo pessoal de cada um e uma leitura crítica sobre o que temos feito com o nosso tempo.

O V Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização da Universidade Federal de
Campina Grande (UFCG), Prefeitura Municipal de Campina Grande e Universidade Estadual
da Paraíba (UEPB), com apoio do Teatro Municipal Severino Cabral, Sesc Paraíba, Fundação
Parque Tecnológico da Paraíba, Manjericão Trattoria, restaurante Frida Tacos e Creduni.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: