Com um ar de modernidade, #Viral se apresenta na primeira noite do VI Festival Atos

Por: | 12:28 Deixe o seu comentário!


O Grupo Cênico Poéticas do Corpo, trás para o VI Festival Atos seu espetáculo moderno e interativo, #Viral. O grupo de Fortaleza – CE, vai se apresentar na noite de abertura do Festival, na sexta feira (05) por volta das 19:30 no Teatro Municipal de Campina Grande. A duração do espetáculo é de 50 minutos. Classificação: 12 anos.

Mobilizado pelas questões da sociedade líquida, onde os desejos são fugazes e a vivencia do tempo é hiperestimulada na lógica da produtividade, beleza e eterna juventude e felicidade, o grupo de Pesquisa Poéticas do Corpo (IFCE/CNPq) fundou esse novo espetáculo. Que por sinal, os próprios são responsáveis pela Direção, Concepção Cênica e Roteiro Final da peça.

A globalização, os processos e progressos científicos e os avanços tecnológicos contribuem para um aprimoramento da “qualidade de vida”. #Viral utiliza-se destas tecnologias como iluminação, projeções, gravações em tempo real e “starts” atuais (Com tecnologias, como: facebook, whatsapp, selfie, sistemas androides) a fim de através de estas mídias sociais favorecerem o diálogo com o público, o que permite o espetáculo seguir um padrão interativo, ora entre atores, ora entre estes e o público.

Questões como: Padrões de beleza atuais, os transtornos e distúrbios advindos deste, como bulimia, anorexia, vigorexia e a obesidade; o(s) desejo(s) que se inscrevem no corpo afim de corresponder as expectativas e fazer parte do sistema padrão, na busca desesperada de acompanhar toda essa superação dinâmica das tecnologias, são algumas das questões  as quais esse espetáculo se refere.

O VI Festival Atos de Teatro Universitário é realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com parceria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Prefeitura Municipal de Campina Grande, Teatro Municipal de Campina Grande e SESC.
A entrada é gratuita.

Serviço

Espetáculo: #Viral
Onde: Teatro Municipal
Quando: 05/12 (sexta-feira)
Horário: 19h
Quanto: Entrada Gratuita!





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: