O Coletivo Cearense 'TAR' faz apresentacao no Teatro Municipal Severino Cabral na segunda noite do Festival Atos.

Por: | 13:31 2 Comentários





O Coletivo TAR, Eusébio-CE, chega a Campina Grande para o Festival Atos de Teatro Universitário com o espetáculo TAR. Eles se apresentarão no sábado, dia 6, às 20h30 no Teatro Municipal Severino Cabral.

O coletivo Tar é um grupo de artistas cearenses interessados na linguagem teatral contemporânea e pesquisa a inserção das novas mídias dentro da encenação teatral. Envolvidos a partir da experiência do curso de Licenciatura em Teatro do IFCE (Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará), o grupo nasce em 2014 com o espetáculo TAR que é um espetáculo de conclusão do curso da instituição supracitada. Com orientação do professor John Pessoa, o grupo agrega os valores artísticos pessoais, interessados na hibridez das linguagens e do envolvimento da criação em processo colaborativo.



TAR é um espetáculo que expõe os anseios contemporâneos, discutindo as relações entre cidade e sujeito. É inspirado no texto Fando e Lis de Fernando Arrabal, do qual extraímos a essência que norteia a obra: a busca. As personagens-personas estão sempre procurando por algo que as satisfaça; um lugar utópico. TAR é este lugar capaz de realizar os desejos mais profundos, onde tudo é belo e bom. Todos acreditam que chegando lá serão felizes, mas será que TAR existe? O espetáculo tem duração de 60 minutos e garante gerar questionamentos no público. Classificação: 16 anos

O VI Festival Atos de Teatro Universitário é realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Sesc e o Teatro Municipal Severino Cabral. A entrada é gratuita.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Priscilla Guedes disse...

Esperamos por todos! ;)
Será uma noite linda!
Beijos

Priscilla Guedes disse...

Esperamos por todos! ;)
Será uma noite linda!!!
Beijos!