Com Só Ante: Um mergulho na maravilhosa distorção da realidade

Por: | 09:00 Deixe o seu comentário!



“Com Só Ante” é o novo espetáculo do Grupo Teatral Sala Verde, grupo de teatro de pesquisa que surgiu em 2007, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), criado por alunos do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Teatro. O espetáculo integra a programação da 3ª edição do Festival Atos de Teatro Universitário, se apresentando no dia 30 de novembro, no teatro do Sesc Centro em Campina Grande.

A peça acontece no universo psicológico de Alfredo, um personagem que se divide em dois, mostrando duas realidades de uma mesma mente. A montagem se utiliza de elementos do Teatro do Absurdo, e sugere uma reflexão sobre as relações que o ser humano estabelece entre o real e o irreal, a razão e a emoção, onde o simples se torna complexo e o delicado se torna grotesco.

O espetáculo aborda, de forma sutil, questões polêmicas ligadas à religiosidade, razão, amor e loucura, criando uma atmosfera cênica onde quase sempre o óbvio é explicado pelo absurdo e, em meio o caos do mundo, o absurdo se torna óbvio.

   

Com Só Ante é um espetáculo que transita pelos mistérios da mente humana. Os corpos dos atores se movimentam sobre as palavras de uma dramaturgia, tecida a partir de diversas obras dramáticas, poéticas, literárias… É um mergulho na maravilhosa distorção da realidade.

O elenco é formado por Everton Joaquim e Maurício Barbosa, ambos estudantes do curso de licenciatura em Teatro pela UFPB e por Samyr Rathger, aluno do curso de Bacharelado em Teatro pela mesma instituição. A sonoplastia é de Andressa Ataíde, também aluna do curso de Licenciatura em Teatro. O texto e a direção do espetáculo são de Heráclito Cardoso, licenciado em Teatro e aluno do curso de bacharelado em Teatro pela UFPB.


-> site do Grupo Teatral Sala Verde http://www.gruposalaverde.com/



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: