‘Arquitetura e Imperio de Lugar Algum’ (PB) coloca o espectador como protagonista

Por: | 17:07 Deixe o seu comentário!

‘Arquitetura e Império de Lugar Algum’ é um espetáculo do grupo 'NECTAR', da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que se apresenta no último dia do V Festival Atos de Teatro Universitário, domingo, 08 de dezembro, no Teatro do Sesc Centro, às 17hs.  Entrada franca.


O Projeto de Extensão da Universidade Federal da Paraíba intitulado Mascate, Laboratório de Teatro Contemporâneo Itinerante, com o nome artístico de NECTAR, teve origem em 2011 a partir da iniciativa empenhada em promover o contato entre a pesquisa acadêmica na área de Artes Cênicas e a sociedade. ‘Arquitetura e Império de Lugar Algum’ é um espetáculo fruto deste trabalho, com duração de 40 minutos, que traz um convite, truque e/ou armadilha ao espectador.

O espetáculo é intencionalmente um  jogo mal disfarçado na forma de peça curta em torno de temas como poder, rivalidade, ilusão e vida. E a história? Em lugar de nomes, restam os papéis profissional e político/social: Arquiteto e Imperador. O espectador vira protagonista ao decidir onde se passam os fatos, quem realiza ações, quando tudo acontece e o valor dos eventos. Ao interpretar o que vê e escuta ou sente, o espectador conta sobre si. Diante de um espelho no escuro ou penumbra, cada imaginação cria as próprias tramas ou se ressente de sua falta.


O V Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Prefeitura Municipal de Campina Grande e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio do Teatro Municipal Severino Cabral, Sesc Paraíba, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Manjericão Trattoria, restaurante Frida Tacos e Creduni.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: