Anonimo, um espetaculo sem texto que comunica com o espectador por meio de gestos

Por: | 07:29 Deixe o seu comentário!


Um indivíduo que é empurrado adiante por um relógio que insiste na ação de despertar para preencher a passagem do tempo. Este é o universo de 'Anônimo', monólogo de Eduardo Albergaria, que se apresenta no primeiro dia do V Festival Atos de Teatro Universitário, às 21:30hs, no Teatro Municipal Severino Cabral. Entrada franca.


Anônimo é um espetáculo sem texto que comunica com o espectador através de gestos e de um jogo de alternância entre macro e micro movimentações. A partir deste jogo, percebe-se a história de um homem vazio de expectativas e que encontra num vasinho de planta, companhia para levar adiante seu isolamento. Este indivíduo se desloca no espaço, criando novos ambientes a cada instante. Mas suas ações não possuem finalidade aparente, o que resulta em uma comicidade trágica. 

Sobre Eduardo Albergaria

Ator e iluminador desde 2000, é graduado na Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). Atualmente integra o Grupo Peleja (BA/PE) com o qual atua no espetáculo "Gaiola de Moscas" sob direção de Ana Cristina Colla (LUME Teatro) e é ator convidado do espetáculo "Gran Circo Máximo" do Grupo Matula Teatro, dirigido por André Carrera.
Foi ator convidado do espetáculo "Parada de Rua"(2007-2008), do Grupo LUME Teatro (SP), onde fez residência artística durante cinco anos (2005-2009). Integrou o "Núcleo Fuga!", ganhador do Prêmio Myriam Muniz/FUNARTE 2007, com espetáculo homônimo, dirigido por Norberto Presta e orientado por Renato Ferracini (LUME Teatro) e Jussara Miller.

Atuou em "Noturno" (2005), premiado curta-metragem do diretor Daniel Salaroli e no longa "Corte Seco" de Renato Tapajós (em fase de edição). Vencedor do "Prêmio Nascente, Jovens Talentos" – USP (2004) com o espetáculo "Vazantes" com direção de Rosana Baptistella.

Foi Coordenador Técnico do grupo LUME Teatro (2005 - 2009), do "Feverestival" (Campinas-SP – 2006-2009). Participou de diversos festivais no Brasil e no exterior (Equador, Escócia, Coréia do Sul e Polônia). Trabalhou com Tadashi Endo (Japão), Norberto Presta (Itália) entre outros.

Ministra cursos de iluminação e interpretação.




O V Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Prefeitura Municipal de Campina Grande e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio do Teatro Municipal Severino Cabral, Sesc Paraíba, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Manjericão Trattoria, restaurante Frida Tacos e Creduni.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: