Segundo dia do V Festival Atos de Teatro Universitario tem mesa redonda, oficinas e espetaculos

Por: | 06:56 Deixe o seu comentário!
Foto: Willams Lucian

Após a abertura com o espetáculo premiado "Amnésis", o segundo dia do V Festival Atos de Teatro Universitário, 06 de dezembro, se iniciou às 09:30hs com a mesa redonda Iluminação para teatro, composta por Sávio Araújo  (Professor do Dept. de Artes/UFRN) e  Eduardo Albergaria (Ator e Iluminador - MG), que acontece no Mini-Teatro Paulo Pontes (recepção do Teatro Municipal Severino Cabral).

No período da tarde se iniciam as oficinas. As de Cenografia, Direção e Improviso acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral, já a oficina de Iluminação  acontece no Teatro do Sesc Centro.




A noite os espetáculos começam as 20hs, com 'Pequeno Príncipe', do Laboratório de Criação e Recepção Cênica – Lacrirce, da Universidade Regional do Cariri-URCA, Ceará. A apresentação acontecerá  às 20hs no Teatro Municipal Severino Cabral.

Através dos olhos do principezinho, focamos no posicionamento dos adultos na contemporaneidade, somos convidados a passear entre o mundo fantástico e o cotidiano, que muitas vezes se torna mais cru, mais metódico quando nos tornamos adultos. Em o Pequeno Príncipe, as personagens transitam entre esses mundos como viajantes em busca de tentar compreender a essencialidade da vida, buscando reviver alguns momentos da infância escondidos dentro de si.

O LACRIRCE -  O grupo teve inicio em março de 2011 com a montagem do espetáculo colaborativo 'O Evanescente Caminho', estreado em Setembro de 2013 com encenação e orientação da professora Ms. Cecília Maria de Araújo Ferreira. O espetáculo o 'Pequeno Príncipe' é um iniciativa  da disciplina Processo de Encenação III.


O segundo espetáculo da noite é 'Submerso' do grupo 'Poéticas do Corpo', de Maracanaú (CE)  que se apresenta no Teatro Municipal Severino Cabral, às 21hs. O espetáculo traz a tona o amor em suas múltiplas formas – paquera, conquista, afeição, desejo, libido; em busca da formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber amor. Seja ele um amor apaixonado, um amor altruísta, um amos instável, um amor fugaz, ou até mesmo um amor submerso.

O grupo 'Poéticas do Corpo', fundado em 2003 pela professora Drª Mônica Braga Marçal e o professor Dr. José Mendes Fonteles Filho, é composto por três atrizes-dançarinas, dois atores-dançarinos, um iluminador e um sonoplasta, que estudam as múltiplas linguagens da construção do corpo cênico e sua dramaturgia em cena. Para o Festival Atos o grupo traz um espetáculo que tem duração de 40 minutos, onde as palavras amor, azul, inundado, oculto, mar, submergir, ondas, paixão, absorvido, afogado, permeiam o universo criado por 'Submerso'.


A entrada para todo o Festival é gratuita. Para os espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal Severino Cabral serão distribuídos ingressos, pois o Teatro tem cadeiras marcadas. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente todos os dias a partir das 17hs na recepção do Teatro Municipal, e a partir das 19hs na bilheteria. Para os espetáculos apresentados no Sesc Centro não é necessário retirar ingresso. Também haverá a coleta de alimentos não perecíveis para serem doados ao Banco de Alimentos do Sesc, o público pode levar os alimentos em qualquer uma das atividades do Festival.


O V Festival Atos de Teatro Universitário é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Prefeitura Municipal de Campina Grande e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com apoio do Teatro Municipal Severino Cabral, Sesc Paraíba, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Manjericão Trattoria, restaurante Frida Tacos e Creduni.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: