Espetáculo “Capitães do Asfalto” aborda tema social e será apresentado pelo VI Festival Atos de Teatro em Campina Grande

Por: | 15:44 Deixe o seu comentário!

O espetáculo “Capitães do Asfalto” (Classificação: 12 anos) será apresentado pelo VI Festival Atos de Teatro Universitário, no dia 8 de dezembro (segunda-feira), às 15 horas no SESC Centro, Campina Grande. Produzido pela companhia Trupe dos Pensantes, dirigido por Lorenna Gonçalves, à peça é oriunda do Crato, cidade do Ceará. 
A maioria dos colaboradores do espetáculo são estudantes ou pesquisadores da Universidade Regional do Cariri- URCA, e procuram trazer a realidade das ruas e a marginalização dos menores ao palco. 

No enredo, temos a retratação das crianças que se adaptam ao terrível mundo do abandono e das ruas, modificando assim seus destinos. Lutam contra a pobreza e pela liberdade que lhes foi roubada. O roteiro retrata a vida de meninos-homens que precisam ser fortes para aguentar as mazelas de uma sociedade marginalizada e a luta contra a miséria. 

O espetáculo promete mexer com o público e trazer uma discursão crítica sobre o tema abordado. A intenção dos produtores é ir além de fazer com que o espectador apenas pense: “É necessário também que ele aja, acione, realize, faça, atue.”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: