Festival Atos populariza acesso à cultura com espetáculos gratuitos em Campina Grande

Por: | 15:26 Deixe o seu comentário!
O VI Festival Atos vem com uma proposta de popularizar o teatro e o acesso à cultura para a população campinense. Com espetáculos, oficinas e palestras gratuitas muito desse caráter integrador do evento vem da sua fundação.

Pensado inicialmente como uma forma de apresentar para a população as peças produzidas pelos alunos de Arte e mídia da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). O festival cresceu e trouxe arraigado consigo o conceito de disseminar o aprendizado e a cultura, tanto para quem trabalha como voluntário quanto para o público.

Nathan Cirino, coordenador geral do festival, diz que que o evento é uma forma de devolver a sociedade aquilo que se é recebido na universidade, sendo assim, uma maneira de desmistificar a ideia de que o teatro é um entretenimento elitista. Mostra que a arte está ao alcance de todos: “As pessoas podem vir aqui, assistir os espetáculos, pensar o teatro de maneira diferente, e voltar para casa sem gastar nada”.

Para Ludemberg Bezerra, um dos fundadores do Festival, é imensamente gratificante perceber o quanto um projeto, outrora pequeno, se consolidou com o passar dos anos, atraindo gente do Brasil inteiro que deseja participar. Quem estava na dúvida do que fazer entre os dias 5 e 8 de dezembro, podem comparecer ao Festival Atos de Teatro, e assistir aos espetáculos “#Viral” e “Bela Flor” que começarão logo mais às 19:00.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: