Festival Atos de Teatro traz espetáculo “Doralinas e Marias” para Campina Grande

Por: | 15:50 Deixe o seu comentário!
O Festival Atos de Teatro Universitário apresenta o espetáculo “Doralinas e Marias” (Classificação: livre) no próximo dia 08 de dezembro (segunda-feira), às 18 horas, no SESC Centro,e Campina Grande. A peça teatral, dirigida por Lucivânia Lima, é realizada pelas companhias LaCrirCe e Atuantes em Cena, ambas de Juazeiro do Norte, Ceará.
 
Formado por estudantes e pesquisadores da URCA (Universidade Regional do Cariri), a encenação conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através do Edital de Incentivo às Artes 2011. Assim, alguns integrantes do Coletivo Atuantes em Cena passam a desenvolver a criação desse espetáculo, que esteve, dentre outros, presente da programação do Festival Universitário de Guaramiranga e da programação do CCBNB Cariri. 

No enredo, Alice, Sofia, Doralina e Doralice são as Doralinas e Marias, mulheres que se confundem com as estações do ano e são presentes e ausentes. Tendo seus caminhos regidos e narrados por Manoel, as mulheres desse espetáculo vivem ações ininterruptas que marcam as graças e desgraças de suas vidas. Essas damas mutáveis e indecifráveis vagueiam por todo o tempo que passou, que é e que será. Trazendo uma reflexão intimista para a plateia.
O Festival Atos de Teatro Universitário é uma iniciativa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, com atividades no Teatro Severino Cabral , Paulo Pontes e SESC Centro.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: