Clown Bar encerra a segunda noite de espetáculos do IV Festival Atos de Teatro Universitário

Por: | 10:00 Deixe o seu comentário!



Ao longo de 50 minutos de apresentação ambientados em um bar, o espetáculo Clown Bar tem cenas que se desenvolvem das mais variadas formas, trazendo algumas gags clássicas e números originais. Vários palhaços com características e habilidades permitem ao público reconhecer neles diversos dos tipos sociais encontrados no dia a dia. Clown Bar (PB) fecha a programação da sexta-feira, 07 de dezembro, do IV Festival Atos de Teatro Universitário, se apresentando às 21h no Teatro Rosil Cavalcanti.


O espetáculo é um primeiro resultado das pesquisas sobre a técnica de clown realizadas pelo Núcleo de Estudos e Experimentação do Cômico (NEECO), formado através da reunião de atores-alunos e pesquisadores do curso de Teatro da UFPB, desde o ano de 2010.


A figura do palhaço e do clown é para o grupo grande fonte de estudo, tanto no que diz respeito à prática quanto à teoria, uma vez que buscam o entendimento dessas figuras em suas convergências e divergências de nomenclatura e estilo. Dessa forma, tentam dialogar com a maneira como o palhaço existe hoje e que novas referências são possíveis de serem atribuídas ao fazer clownesco, como a dança e a musicalidade popular.

Dirigido por José Tonezzi, premiado ator e diretor, CLOWN BAR é um grande passo dado por muitos pés e narizes vermelhos. A sorte está lançada e, junto com ela, a alegria (e o absurdo) está no ar.

O IV Festival Atos de Teatro Universitário é uma apresentação da Universidade Estadual da Paraíba, Facisa, Fundação Parque Tecnológico e Teatro Municipal, com realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: