Musical inspirado em composições de Noel Rosa se apresenta na abertura do IV Festival Atos de Teatro Universitário

Por: | 06:40 Deixe o seu comentário!



‘A Noiva e o Condutor’, espetáculo do grupo cearense ‘Coral das Artes Cênicas do Instituto Federal do Ceará (IFCE)’, é uma das atrações da noite de abertura do IV Festival Atos de Teatro Universitário, que acontece na quinta-feira, 06 de dezembro, no Teatro Facisa, a partir das 18h. 


O espetáculo é uma adaptação da novela radiofônica de Noel Rosa, intitulada “A noiva do Condutor” de 1935. O musical conta a história de Helena, uma moça que sonha em se casar com um rapaz abastado, mas quase é traída pela paixão, quando conhece Joaquim. A montagem apresenta, com uma nova roupagem, clássicos do samba, como ‘Com que Roupa Eu Vou’, além de outras canções menos populares, como é o caso de ‘Tudo nos Une’.

'A Noiva e o Condutor' conta com um elenco de 12 atores, além de 2 músicos que também integram o espetáculo. A direção geral é assinada por Aldrey Rocha, ator, diretor e produtor cultural, formado em Artes Cênicas e especialista em Arte e Educação pelo IFCE.

O Coral das Artes cênicas do IFCE surgiu em 2007, e desde então desenvolve trabalhos que unem a prática coral com a pesquisa do ator. 

O IV Festival Atos de Teatro Universitário é uma apresentação da Universidade Estadual da Paraíba, Facisa, Fundação Parque Tecnológico e Teatro Municipal, com realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: