Espetáculo “Burtonescos” (CE) se apresenta no IV Festival Atos de Teatro Universitário

Por: | 15:19 Deixe o seu comentário!


  
O espetáculo “Burtonescos” (CE) do Grupo os Dois de Teatro se apresenta no último dia (09 de dezembro) do IV Festival Atos de Teatro Universitário, às 16:30hs, no Centro de Arte e Cultura da UEPB (antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand, ao lado do terminal de integração).


“Enquanto lá fora, em meio a entediante rotina dos ‘normais’, as pessoas tem visões, aqui, mesmo sozinhos, e incompreendidos, nós temos sonhos”. Melancólicos e heróicos. Medonhos e inofensivos. Seres que, com certa sensibilidade infantil, vivem e acreditam em um mundo alienígena, mundo burtonesco, vencendo diferenças e mantendo o equilíbrio.


 Essa é a temática do espetáculo “Burtonescos” que tem seu elenco formado por Maria Freitas, Ana Luíza Duarte, Rodrigo Tomaz, Nadja da Rocha e Emanoel Silva, com direção de Rodrigo Tomaz.

O IV Festival Atos de Teatro Universitário é uma apresentação da Universidade Estadual da Paraíba, Facisa, Fundação Parque Tecnológico e Teatro Municipal, com realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).








Sobre o Grupo os Dois de Teatro

O grupo surgiu da necessidade de tornar público os estudos de caráter acadêmico, que diante do objetivo alcançado dentro da Licenciatura em Teatro, prosseguiram sendo fonte de pesquisas para experimentos e montagens.

Com coordenação de Rodrigo Tomaz, o grupo formou-se em março de 2009, e hoje desenvolve trabalhos voltados para a arte-educação, cenografia e figurino, como também pesquisas teórico/práticas sobre Expressionismo, Maneirismo e Alegoria no jogo, texto e visualidade na cena teatral. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: