Com universo lúdico, “Me conta que eu faço de conta” promete agradar crianças e adultos

Por: | 13:31 Deixe o seu comentário!




O Grupo Cênico Recreio Dramático que arrancou gargalhadas do público durante sua apresentação na edição anterior do Festival Atos com a peça “Adorável Família”, traz agora para o evento a sua mais nova produção, “Me conta que eu faço de conta”. O espetáculo será apresentado no sábado (08) às 15h no Centro de Arte e Cultura da UEPB (Antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand, ao lado do terminal de integração).


A trama conta a história de cinco crianças, Josefa, Luís, Inácio, Helena e Dália, que acabara de retornar, cheia de novidades, das férias que passou na casa de sua madrinha. Os seus amigos de início, acham muito modestos os presentes que ela recebeu de sua madrinha: um baú cheio de roupas velhas e alguns bonecos de pano, que Dália, ainda por cima, arrancara os cabelos em homenagem ao seu pai, que é careca. À medida que a trama vai se desenrolando, aquelas crianças vão se encantando com os presentes, pois percebem que com eles podem (re)criar diversas histórias e personagens.




A história do Grupo Cênico Recreio Dramático começa em 2004. Com ousadia apresentaram seu primeiro espetáculo, “Valsa número 6”, texto de Nelson Rodrigues, um dos maiores ícones do teatro brasileiro. Em seguida, o Recreio Dramático montou “A comédia da vida é uma privada”, fazendo um trocadilho com o título de uma das obras de Luís Fernando Veríssimo. Em seguida “A batalha da Vírgula contra o Ponto-Final”, espetáculo que recebeu os prêmios de melhor atriz e melhor dramaturgia na Mostra Estadual de Teatro para Crianças, em 2006. 

O grupo montou, ainda, os shows humorísticos “Se acabando na gaitada I” e “Se acabando na gaitada II”, e o espetáculo de rua, “Caravana”. Em 2010, o Recreio Dramático passou a atuar, também, na área de produção de eventos culturais, promovendo o Festival de Teatro e Dança do Estudante, na cidade de Areia, que já teve duas edições (2010 e 2011).

Em um universo lúdico e divertido apresentado em 45 minutos de espetáculo, “Me conta que eu faço de conta” promete ser uma ótima pedida para o divertimento de crianças e adultos.

O IV Festival Atos de Teatro Universitário é uma apresentação da Universidade Estadual da Paraíba, Facisa, Fundação Parque Tecnológico e Teatro Municipal, com realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: