Espetáculo “Bagaço” abre a tarde de apresentações do VI Festival Atos de Teatro Universitário.

Por: | 11:12 Deixe o seu comentário!

O espetáculo Bagaço da cidade de João Pessoa – PB fez uma apresentação hoje a tarde na cidade de Campina Grande – PB no SESC CENTRO durante as festividades do VI Festival Atos de Teatro Universitário. Bagaço é resultado de uma pesquisa de mestrado em Artes Cênicas de Rafaella Lira Amorim, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Partindo de uma analise da história  de um grupo de dança paraibano, Caldo da Cana. O espetáculo bagaço aborda memórias dos bailarinos que dançaram no Caldo da Cana,  baseando-se  nas experiências perceptivas das lembranças que os bailarinos viveram enquanto dançavam no grupo.

Em sua apresentação, quem assistiu teve a impressão que a personagem principal fosse movida a música, onde a música era uma ferramenta de libertação da personagem. O elenco é formado por uma bailarina e uma musicista.


O VI Festival Atos de teatro Universitário encerra sua sexta edição nesta segunda-feira dia 08/12/2014 com muito teatro e arte durante todo dia, encerrando com o espetáculo Esperando Godot ás 19:30h no Teatro Municipal Severino Cabral.


Redação: Thamirys Késsia
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: