Espetáculo “Esperando Godot” mescla tecnologia e artes cênicas no último dia do Festival Atos

Por: | 13:38 Deixe o seu comentário!


Com texto do irlandês Samuel Beckett que revolucionou a forma de se fazer e pensar teatro no século XX, o espetáculo “Esperando Godot”  (Classificação: livre)  fecha o último dia do VI Festival Atos de Teatro Universitário.  O clássico será apresentado no dia 08/12, às 19:30, no Teatro Severino Cabral.   

          A direção fica por conta de Marcio Meirelles, um dos diretores mais atuantes do país, responsável por peças como  “ Ó Pai Ó ”  que deu origem ao filme homônimo.  Fundador do Bando de Teatro  Olodum, seu trabalho tem ampla importância nacional. Premiado e consagrado dentro e fora do país,  Márcio recria  “ Esperando Godot ” com toda sutileza e olhar clínico que a experiência lhe deu.
      
  
 Trazendo uma nova roupagem conceitual e propondo um casamento entre artes cênicas e tecnologia, a montagem da peça usa recursos contemporâneos como: computadores, câmeras, e projeções em telões,  para apoiar os temas existenciais abordados no texto.  O grupo, natural da Bahia, conta com os atores Celso Jr e Claudio Simões que interpretam os personagens: Vladimir e Estragon, respectivamente.
          
 No enredo, esses dois personagens aguardam, à beira do deserto, a chegada de um homem que eles mal conhecem, chamado Godot.  Nisso, ocorrem aborrecimentos mútuos e reflexões filosófico-melancólicas, uma angústia pela espera que se torna angustiante, e que promete trazer uma reflexão intimista para a plateia.
          
 Com uma atmosfera envolvente, e abordando questões existenciais comuns a todos nós, o espetáculo é uma ótima opção de entretenimento para segunda-feira à noite.
        
 O Festival Atos de Teatro Universitário é uma iniciativa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, com atividades no Teatro Severino Cabral , Paulo Pontes e SESC Centro. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: